Inauguração do Lar de Nazaré fotos do santuário-vitrais e altares

D. Manuel da Silva Rodrigues Linda
BISPO DO PORTO

Temos Bispo.
D. Manuel Linda foi nomeado pelo Papa Francisco, no dia 16 de Março, Bispo do Porto.
Como alguém disse. "Ele antes de ser bispo do Porto já era nosso".
A Paróquia da Maia rejubila. Todos o têm no coração, pois ele também tem a todos no coração.
Presidir à festa de Nossa Senhora do Bom Despacho, 09 de Julho de 2017.
Nesse mesmo ano, a 15 de Outubro, devido ao falecimento de D. António Francisco, presidiu à Celebração dos 25 anos da Dedicação da Igreja de Nossa Senhora da Maia, à Festa de Nossa Senhora da Maia e à BÊNÇÃO da Estátua de S. João Paulo II, no parque urbano Novo Rumo.
Eu como Pároco estou-lhe muito grato e comigo partilha toda a Paróquia bem como toda a Cidade da Maia: habitantes, Câmara Municipal, pessoa do seu Presidente, Eng. António Domingos Tiago, Presidente da Assembleia Municipal Eng. Bragança Fernandes, toda Vereação, Dr. Arlindo Cunha, Dr. Carlos Duarte, TODOS OS CRISTÃOS DA MAIA rejubilam , pois foram generosos- a Estátua é fruto da generosidade de muitos e outros ainda vão colaborar.
Nesse dia senti a nomeação do Senhor D. Manuel Linda para nosso Bispo. Pedimos a bênção ao nosso Bispo, neste dia da sua nomeação para Bispo da Diocese do Porto.
Ao Senhor Jesus, o Bom Pastor, pedimos para que por intermédio de Nossa Senhora do Bom Despacho, Senhora da Maia, do Carmo , Senhora de Fátima e a S. João Paulo II que o abençoem.

Semana Santa - Programa

Escola de Música da Paróquia da Maia

A proposta da criação de uma escola de música paroquial surgiu por parte do Sr. Padre Domingos reconhecendo o importante papel da música e da cultura na nossa Paróquia. Assim, um grupo de jovens músicos juntou-se para preparar a criação da Escola de Música da Paróquia da Maia, direcionada para a sua comunidade. Através deste pequeno inquérito, gostaríamos de saber a sua opinião e interesse nesta iniciativa. A resposta a este questionário demora apenas 1 minuto mas é muito importante para conhecermos o acolhimento da ideia na comunidade paroquial.
Muito Obrigado!
António Sarmento Dias (Tó)

Encerramento da Visita Pastoral à Vigararia da Maia
04 de Fevereiro de 2018

Visita Pastoral à Paróquia da Maia
16 a 21 de Janeiro de 2018

Natal 2017 e Reis 2018
Ao vivo

Paróquia da Maia em Festa

Estátua de S. João Paulo II - Apelo à participação

Será Obra da Escultora Prof. Doutora Clara Menéres ( foi a Escultora da Imagem de
Nossa Senhora da Maia).
Vai ser colocada num bonito espaço que só vai dignificar o lugar e os vizinhos e toda a nossa Paróquia e Cidade da Maia.
Em breve se dirá mais em concreto.
De S. João Paulo II temos uma relíquia: A sua assinatura no Pergaminho, 11 de Maio de 1991 (1ª Celebração da Eucaristia).
O pergaminho está guardado num "relicário, juntamente com mais de 3.500 assinaturas…” O Papa João Paulo II ao assiná-lo Frisou “com uma Bênção para a Maia”. Foi uma bênção que é evidente.
P.Domingos Jorge

30 | | QUINTA
Sexta-feira Santa

Santuário e I Nª Sª da Maia