Inauguração do Lar de Nazaré fotos do santuário-vitrais e altares

Lançamento do CD
Em breve se darão mais notícias

Inauguração do Grande Órgão de Tubos
Igreja de Nossa Senhora da Maia
10 de Outubro de 2019

Concertos de Inauguração
Filipe Veríssimo, Rui Soares, Daniel Ribeiro, Tiago Ferreira
Soprano Lúcia Ribeiro, Coro Paroquial com O Maestro António Sarmento

Órgão de Tubos
Igreja de Nossa Senhora da Maia

Respeitosos cumprimentos

No princípio do mês de Outubro, a Paróquia da Maia vai inaugurar um dos melhores e mais belos Órgãos de Tubos do Portugal, constituido por mais de 2100 tubos e construido por um dos mais prestigiadosorganeiros alemães.
Será um intrumento musical de referência, para a região Norte e para a cidade da Maia, que celebra os 500 anos do seu foral.
Um dom grandioso para o culto e para a cultura.
Nada se faz sem esforço comum, quando se trata de algo que será riqueza para todos.
O grupo angariador de fundos, para o órgão de tubos, vem solicitar uma oferta, confiando na sua generosidade, estando certo que irá sentir-se enaltecido por ter participado nesta Obra.
A intalação do órgão iniciar-se-há no próximo dia 7 de Agosto e a inauguração será no dia 10 de Outubro,por altura do vigésimo sétimo ano de Dedicação da Igreja de Nossa Senhora da Maia.
Desde já, o nosso muito obrigado pela oferta, em nome pessoal ou da sua família.
O seu donativo é aceite para efeitos de IRS, podendo solicitar um recibo caso pretenda.
Os donativos poderão ser depositados na conta:
NIB 0045 1441 4027 3065 7907 5
IBAN PT50 0045 1441 4027 3065 7907 5
ou entregue nos Cartórios das Igrejas.

Gratos pela receptividade e com toda a estima.
Pelo grupo de Angariação de fundos,

Padre Domingos Jorge.

Festa de Nossa Senhora da Maia
14 de Outubro de 2018

D. Manuel da Silva Rodrigues Linda
BISPO DO PORTO

Temos Bispo.
D. Manuel Linda foi nomeado pelo Papa Francisco, no dia 16 de Março, Bispo do Porto.
Como alguém disse. "Ele antes de ser bispo do Porto já era nosso".
A Paróquia da Maia rejubila. Todos o têm no coração, pois ele também tem a todos no coração.
Presidir à festa de Nossa Senhora do Bom Despacho, 09 de Julho de 2017.
Nesse mesmo ano, a 15 de Outubro, devido ao falecimento de D. António Francisco, presidiu à Celebração dos 25 anos da Dedicação da Igreja de Nossa Senhora da Maia, à Festa de Nossa Senhora da Maia e à BÊNÇÃO da Estátua de S. João Paulo II, no parque urbano Novo Rumo.
Eu como Pároco estou-lhe muito grato e comigo partilha toda a Paróquia bem como toda a Cidade da Maia: habitantes, Câmara Municipal, pessoa do seu Presidente, Eng. António Domingos Tiago, Presidente da Assembleia Municipal Eng. Bragança Fernandes, toda Vereação, Dr. Arlindo Cunha, Dr. Carlos Duarte, TODOS OS CRISTÃOS DA MAIA rejubilam , pois foram generosos- a Estátua é fruto da generosidade de muitos e outros ainda vão colaborar.
Nesse dia senti a nomeação do Senhor D. Manuel Linda para nosso Bispo. Pedimos a bênção ao nosso Bispo, neste dia da sua nomeação para Bispo da Diocese do Porto.
Ao Senhor Jesus, o Bom Pastor, pedimos para que por intermédio de Nossa Senhora do Bom Despacho, Senhora da Maia, do Carmo , Senhora de Fátima e a S. João Paulo II que o abençoem.

Escola de Música da Paróquia da Maia

A proposta da criação de uma escola de música paroquial surgiu por parte do Sr. Padre Domingos reconhecendo o importante papel da música e da cultura na nossa Paróquia. Assim, um grupo de jovens músicos juntou-se para preparar a criação da Escola de Música da Paróquia da Maia, direcionada para a sua comunidade. Através deste pequeno inquérito, gostaríamos de saber a sua opinião e interesse nesta iniciativa. A resposta a este questionário demora apenas 1 minuto mas é muito importante para conhecermos o acolhimento da ideia na comunidade paroquial.
Muito Obrigado!
António Sarmento Dias (Tó)

Estátua de S. João Paulo II - Apelo à participação

Será Obra da Escultora Prof. Doutora Clara Menéres ( foi a Escultora da Imagem de
Nossa Senhora da Maia).
Vai ser colocada num bonito espaço que só vai dignificar o lugar e os vizinhos e toda a nossa Paróquia e Cidade da Maia.
Em breve se dirá mais em concreto.
De S. João Paulo II temos uma relíquia: A sua assinatura no Pergaminho, 11 de Maio de 1991 (1ª Celebração da Eucaristia).
O pergaminho está guardado num "relicário, juntamente com mais de 3.500 assinaturas…” O Papa João Paulo II ao assiná-lo Frisou “com uma Bênção para a Maia”. Foi uma bênção que é evidente.
P.Domingos Jorge

RECOMEÇANDO
Já há muito tempo, alguns anos, a nossa paróquia da Maia tem um site na internete. Quem acompanhou este começo sentiu alegria e rejubilou de esperança prevendo o seu futuro..
2014-02-18