ASSEMBLEIA REGULAMENTAR EM HONRA DE S. VICENTE DE PAULO

No passado dia 12 de Junho, a Conferência Vicentina da nossa Paróquia, acolheu com carinho os vicentinos do nosso concelho da Maia, para a realização da habitual Assembleia regulamentar, em honra de São Vicente de Paulo.

O nosso encontro iniciou com a eucaristia, às 09H00, no Santuário de Nossa Senhora do Bom Despacho e foi presidida pelo Rev. Pe. Domingos. Logo de seguida, dirigimo-nos para o Solar das Tílias, onde pudemos ouvir o Sr. Mário Araújo, fundador e Presidente do Lar de Santo António (Gueifães), sobre as suas vivências como Vicentino.
Estiveram também presentes os Presidentes do Conselho de Zona da Maia, Sr. Adérito Santos; do Conselho Central do Porto, Sr. Carvas Guedes; e do Conselho de Zona do Porto Oriental, Sr. Peneda; o representante da Santa Casa da Misericórdia, Sr. Quintino; e a Presidente para os Jovens, Raquel.

Deu-se o encerramento por volta das 12H00, com as orações da nossa regra.
Será sempre com ansiedade que esperamos voltar a encontrar-nos, e, acima de tudo, com o desejo de que o espírito Vicentino não esmoreça e se mantenha sempre vivo entre todos.

Um Bem-haja a todos os Vicentinos.

2011-06-24 | Dinis Barbosa

Ser Voluntário

Carlos Costa | 2012-12-06

A solidariedade está cada vez mais na “ordem do dia”. Por todo o lado se sente que há cada vez mais pessoas com vontade de ajudar, muitas vezes sem saber a quem ou como.
Não há futuro sem solidariedade

D. Dionigi Tettamanzi | 2012-10-15

O texto seguinte, retirado do livro \"Não há futuro sem solidariedade\" do antigo Cardeal Arcebispo de Milão, D. Dionigi Tettamanzi, é um testemunho tocante de uma jovem de Milão (...)
S. Vicente de Paulo

Conferência Vicentina | 2012-07-21

São Vicente de Paulo foi um sacerdote católico francês, declarado santo pelo Papa Clemente XII em 1737. Foi um dos grandes protagonistas da Reforma Católica na França do século XVII.
Vicentinos - Uma ajuda que precisa de ajudas

Dinis Barbosa | 2011-03-31