ParóquiadaMaia

BEATIFICAÇÃO DO PAPA JOÃO PAULO II

Logo que foi anunciada a Beatificação do Papa João Paulo II, tomei a decisão de ir a Roma participar neste grande acontecimento, unido a toda a Igreja e a todo o mundo que nele viu o rosto de Jesus Misericordioso.
E também senti que deveria ir agradecer o feliz acontecimento do dia 11 de Maio de 1991, dia da sua assinatura no Pergaminho, por ocasião da 1ª Celebração da Eucaristia na Igreja de Nossa Senhora da Maia (12/05/1991) com a Benção dada à Paróquia, como disse ao Secretário da Nunciatura de Lisboa, Mons. Callovi.

Não tenho palavras para traduzir tudo o que, a partir desse dia, foi acontecendo na nossa Paróquia e que é bem visível a todos.
Não o vejo só na construção da Igreja, mas em tudo o mais que tem o sinal da fé e que é a vida cristã de tanta e tanta gente sempre disponível como João Paulo II o foi a Deus e a Nossa Senhora - TOTUS TUUS.

Ninguém, neste nosso mundo, é insensível ao Papa João Paulo II e agora ainda mais pela sua beatificação oficial, pois no coração de todos ele já era santo.

Estive em Roma. A mala que levei com o essencial era relativamente pequena, pois os dias seriam poucos, mas o meu coração transbordava de alegria, de agradecimento e de pedidos, pois estes não cabiam em nenhuma mala. Levei mesmo pedidos escritos que foram colocados junto da urna que conservava os seus restos mortais, junto ao Altar da Confissão na Basílica de S. Pedro.

A Roma, capital imponente, transformou-se em lugar onde se respirava santidade concretizada nos cartazes do Papa com as suas grandes frases que nortearam o seu Pontificado e que transformaram o mundo.

Agradeço a Deus por esta graça que me concedeu de ter ido à Beatificação de João Paulo II.
Senti bem ao vivo a sua palavra "Não tenhais medo... abri as portas a Cristo".

2011-05-08 | Pe. Domingos

Outros artigos

Sintese de Notícias

Redação | 2014-03-11

Sintese de várias notícias
RECOMEÇANDO

Pe.Domingos | 2014-02-19

Já há muito tempo, alguns anos, a nossa paróquia da Maia tem um site na internete. Quem acompanhou este começo sentiu alegria e rejubilou de esperança prevendo o seu futuro.
Um dia de partilha

Pe. Domingos | 2012-03-26

Foi uma azáfama. Havia alegria estampada no rosto de quem chegava para entregar as suas ofertas.
Santa Festa de Páscoa

Pe. Domingos | 2011-04-16



CONTACTOS

 pdj@paroquiadamaia.net



Paróquia da Maia © 2014
pdj@paroquiadamaia.net
redacao@paroquiadamaia.net