UM DIA DE PARTILHA

Foi uma azáfama. Havia alegria estampada no rosto de quem chegava para entregar as suas ofertas.
Vi vários pais com os pequenitos pela mão e estes, cheios de alegria, entregarem o que tinha trazido para os Vicentinos.
Eles sabiam, foi-lhes dito, que tudo irá ser levado às famílias carenciadas.
Várias vezes, nas meias horas que estive à porta da nossa Igreja de Nossa Senhora da Maia, me veio à mente que só os pobres têm dádivas que ultrapassam os planos humanos. Suplantam sempre tudo... Há um ditado do nosso povo: "O pouco com Deus é muito. O muito sem Deus é pouco".
Não há muitos dias alguém me dizia: "O meu Pai dizia: - Aquele é tão pobre que só tem dinheiro". É a grande pobreza: -Ter haveres mas não ter coração.
Há gente que nunca esteve presente em nada. Dado que tenho entre mãos realizações tais como: Lar de nazaré e o Restauro da Igreja de Gemunde, estou muito sensível à pobreza espiritual, apesar do "muito ter" de muitos... A memória que ficará de alguma da nossa gente só dura até que a urna chegue à sepultura ou jazigo,... mesmo que para nele ser depositado leve caixão de chumbo.
S. Francisco de Assis escreveu. "É dando que se recebe." Parabéns para todos os que participaram nesta acção que é para bem.

2012-03-26 | Pe. Domingos

Festa de Carnaval em Família

Pe. Domingos | 2012-02-22

Houve anúncio e convites a toda a Paróquia para a Festa de Carnaval. Do mais pequenino ao maior todos foram convidados.
Festa da Dedicação da Igreja de Nossa Senhora da Maia

Pe. Domingos | 2011-10-22