MAIO, MÊS DE MARIA

Durante o mês de Maio, será rezado, nas duas igrejas, o Terço do Rosário. Todos os dias, às 21h30 será feita, em comunidade, aquela que era oração predileta do Beato João Paulo II.

"O Rosário é uma oração maravilhosa! Maravilhosa na simplicidade e na profundidade. Nesta oração repetimos muitas vezes as palavras que a Virgem Maria ouviu ao Arcanjo e à sua parente Isabel. A estas palavras associa-se a Igreja inteira.
Ao mesmo tempo o nosso coração pode incluir nestas dezenas do Rosário todos os factos que formam a vida do indivíduo, da família e da nação, da Igreja e da humanidade. Acontecimentos pessoais e os do próximo, e de modo particular daqueles que nos estão mais vizinhos, que temos mais no coração. Assim a oração do Rosário marca o ritmo da vida humana.
É uma oração tão simples e tão rica. A todos exorto cordialmente a que a rezem." João Paulo II (29-10-1978)

No dia 12 de Maio, será rezado nas ruas da nossa Paróquia, na habitual Procissão das Velas.

2012-04-30 | Redação

Encontro de Coros

António Alves Ferreira | 2012-06-24

Integrado no programa de festas do Bom Despacho, a comissão de festas em parceria com o Coro de N.ª Senhora da Maia, organiza um encontro de coros da vigaria da Maia no dia 30 de Junho.
Visita Pascal

Redação | 2012-04-13

A Visita Pascal é um momento marcante da vivência da nossa Fé. A redação lança o desafio àqueles que queiram partilhar com a comunidade a sua vivência da Visita Pascal.
Mensagem de Bento XVI para a Quaresma de 2012

BENEDICTUS PP XVI | 2012-02-15

«Prestemos atenção uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras» (Heb 10, 24)
Concerto de Reis