DIA MUNDIAL DA JUVENTUDE

Car@ amig@!

Como sabes, o dia 24 de Março (“Domingo de Ramos”) é também o Dia Mundial da Juventude e ainda o dia em que se celebram 27 anos do início das jornadas Mundiais, fundadas pelo querido Papa João Paulo II. E, numa muito feliz coincidência, será também celebrado o 6º aniversário da “tomada de Posse” de D. Manuel Clemente como Bispo da nossa Diocese (24/Março/07).

Como vês, não faltam bons motivos para celebrar! E é por isso que temos um “triplo convite” a fazer-te:
O 1º é para que às 10h30 estejas presente na Sé do Porto para ACOLHERES CONNOSCO A CRUZ DA EUROPA (ver cartaz) que o Beato João Paulo II entregou aos jovens!
Ela tem andado a percorrer a nossa Diocese (tendo até já ido às Ilhas…) e, neste dia, assinalamos o fim da “5ª etapa” desta peregrinação... Se a acolheste na tua paróquia (ou se não a pudeste ainda acolher), junta-te a nós!

O 2º é para que, nesse clima de festa, às 11h, venhas connosco à Celebração da Eucaristia do “Domingo de Ramos” com o nosso Bispo, na Sé… Em dia de “aniversário”, queremos, com a nossa presença e oração, fazer-lhe uma especial homenagem.

O 3º convite é para que à tarde, às 16h, venhas connosco assistir (e participar) no MUSICAL ALEGRIA NA FÉ que será apresentado no Coliseu do Porto (e no qual também seremos acompanhados pelo nosso Bispo D. Manuel). Para assistir, podes/deves fazer a reserva/aquisição do teu bilhete (10€/cada) através deste formulário que estamos a disponibilizar.

Se quiseres aceitar este último desafio, poderás ainda contar com a possibilidade de almoçarmos todos juntos (“almoço partilhado”) no centro da cidade (Associação Católica do Porto: R. Passos Manuel, 54)… Basta que tragas o teu farnel e o entregues aos elementos do SDPJ Porto que estarão no Terreiro da Sé (antes da chegada/acolhimento da Cruz).

Como vês, este será um dia de muita FÉ (celebrada) e de muita ALEGRIA (partilhada) e de muitas razões (e algumas surpresas...) para sentirmos a nossa ESPERANÇA renovada… por isso queremos contar com a tua presença!

Alinhas?

Marca já na tua agenda… convida os teus amig@s... e reserva já o/os teu/vossos bilhete(s)!
Estamos a contar contigo/convosco!

Ah! E se quiseres saber mais sobre este Musical, podes sempre consultar:
• os cartazes cartaz 1 cartaz 2
• a página oficial do Musical www.musicalalegria.pt.vu
• o Blog do Musical musicalalegria.blogspot.pt
• o evento do Facebook do Musical

2013-03-15 | Equipa do SDPJ Porto

Apresentação em 360º

Tomé | 2014-01-27

Apresentação 360ª Igrejas da Maia.
Festas de Nossa Senhora do Bom Despacho 2012

José Tomé | 2012-07-11

Pe. Domingos

Redação | 2012-03-26

Para comemorar o primeiro ano após o «relançamento» do site da nossa paróquia, pareceu-nos interessante entrevistar o nosso pároco. E aqui está o resultado de uma longa e simpática conversa.
Todos à Missa do Galo

Pe. Domingos | 2011-12-18

A Paróquia da Maia celebra a MISSA DO GALO, Sábado, às 24h00, na Igreja de Nossa Senhora da Maia. Já lá vão muitos anos em que o Presépio ao Vivo se torna Natal em cada ano.