VIA SACRA

As imagens falam por si mesmo.
Estamos gratos ao Sr. Tomé porque nos leva a viver o acontecimento que é de sempre e que agora nós vivemos.

A VIA SACRA é celebrada no exterior, também para traduzir a inserção dos leigos cursistas no mundo.
Esta caminhada traduz o seguimento de Jesus. Assim os nossos caminhos tornar-se-ão sagrados.
No fim da Via Sacra é Celebrada a Eucaristia.
Este mês foi escolhida a Paróquia da Maia. Os Cursistas da Maia (concelho) tudo prepararam para acolher os que vêm dos quatro cantos da Diocese.
O encontro foi na Rua de Nossa Senhora da Maia.
Aí começou a Via Sacra. As meditações foram escritas por cristãos da Paróquia da Maia e estas foram proclamadas. Cantou-se em todas elas, rezou-se e fez-se silêncio.
Eram muitas centenas de cursistas que, vindos da Diocese, Entrou-se na Rua Rochdale, António Sérgio, Rua D. Manuel Martins, Manuel Faro Sarmento, Adelaide Calheiros, Avelino santos Leite, Carlos Felgueiras, Oliveira Braga, Avenida Santos Leite e Igreja de Nossa Senhora da Maia, onde foi celebrada a Eucaristia.
Após o curso entra o cursista no seu quarto dia. Todo o tempo que vai viver sente-se impelido a vivê-lo com entusiasmo no anúncio de Jesus em todos os lugares.
Quem participou dá graças por esta caminhada com Jesus e certamente partiu feliz. Jesus toca sempre o coração.
P.Domingos Jorge

TESTEMUNHOs

«Estava uma noite calma, serena, sem chuva e com algum frio á mistura.
Estava uma noite propicia á contemplação e oração, por nós, pelo cursihlo 301 de homens.
Passo a passo, percorrendo as ruas da nossa cidade, num percurso agradavelmente escolhido, Fomos revivendo os passos de Jesus na “via sacra”.
Tudo levava ao recolhimento interior, desde as leituras, aos cânticos e á oração orientada pelo P. Domingos. E como o P. Domingos dizia , na Eucaristia que encerrou a Via Sacra: Façamos do nosso 4º dia a revelação de Jesus que ao3º dia ressuscitou por nós.
Sem medos nem falsas vergonhas testemunhemos que somos cristãos renovados.»
Maria Fernanda Teixeira

A Intendência de ontem foi, sem dúvida, um espaço privilegiado de interiorização, de proximidade com Deus e de união com os irmãos que estão em Cortegaça no 301º Cursilho de Homens da Diocese do Porto. A Ultreia da Maia está muito grata pela colaboração e entrega do Sr. Padre Domingos Jorge e pelo acolhimento da Paróquia da Maia. Com todo o trabalho e canseira inerente a estas actividades, chegamos à conclusão de que por Cristo tudo vale a pena: ontem, regressamos a nossas casas cheios de alegria e vontade de continuar em frente. Damos graças a Deus pelo empenho da Ultreia e pela presença de todos. Cristo conta connosco! Decolores
Teresa e António Mandim

2014-01-24 | P. Domingos e outros

Festas de Nossa Senhora do Bom Despacho

Redação | 2012-06-21

Programa das festas.
Fotos da Feira da Primavera

Redação | 2012-03-30

Adro do Santuário de Nossa Senhora do Bom Despacho, 25 de Março
Adoração ao Santíssimo Sacramento

Redação | 2012-02-17

Todas as quintas-feiras, na Igreja de Nossa Senhora da Maia, é exposto o Santíssimo Sacramento. Quem desejar tem oportunidade de adorar a \"Jesus escondido\".
Grupo Bíblico Luz e Vida

Diácono José Agostinho de Sousa Pereira | 2012-02-15

O grupo Bíblico Luz e Vida vai iniciar um novo ciclo sobre temas bíblicos. Os encontros serão na última terça-feira de cada mês.