RECOMEÇANDO

Já há muito tempo, alguns anos, a nossa paróquia da Maia tem um site na internete. Quem acompanhou este começo sentiu alegria e rejubilou de esperança prevendo o seu futuro.
Deve-se este começo ao jovem Eng. Carlos Costa e tembém ao jovem Eng. Higino Costa. Para que se tornasse o que se tinha sonhado, o grupo do Conselho Permanente da Pastoral Paroquial de que eles, coadjuvados pela dra Paula Isabel, visitaram todos os grupos, e fizeram belas reportagens.
Depois de um tempo de "manutenção" em que só o Jornal aparecia, aparece agora com um arranque novo. Pertence ao sr. Tomé a manutenção, inovação e lançamento deste começo dum novo ciclo a que os primeiros continuam, na sombra, a dar a sua colaboração.
Vejo com muita esperança este "Site", não só para aparecer por aparecer, mas para ser veículo de comunhão entre todos os que á Paróquia pertencem, mas também para dar a conhecer a todas as pessoas de boa vontade e desejosas de novidade cristã e também para irmos às periferias levar o Evangelho, no dizer do nosso Papa Francisco.
Não tenho receio desta aventura que me entusiasma e entusiasma a todos os que sintonizam, nomeadamente os jovens, com esta nova maneira diáfana de dialogar.
Nesta página ou "site", todos têm lugar para enviar sugestões, perguntas, testemunhos acerca de tudo o que nos diz respeito como pessoas que somos, cidadãos desta pátria e, como cristãos, comprometidos com Jesus e com os irmãos.
Durante o ano que passou, chamado de Ano da Fé, algo se entranhou no coração de todos, a saber: Que Jesus é Caminho, Verdade e Vida e é o único. Depois da descoberta entusiasmante ficou a vontade de O levar a todos os campos onde vivem os nossos irmãos pois só "Ele tem palavras de Vida eterna".
Vai ser um espaço de diálogo. O diálogo traduz-se pelo dizer, pelo ouvir e pelo concluir. Só assim é que há diálogo, caso contrário, é monólogo bafiento que aborrece.
Requer espíritos abertos e sinceros. Todos, mais ou menos, tem experiência de que há gente que é boa mas que só se ouve a ela mesma e que só espalha confusão, pois tudo o mais não conta nada... até contesta o Evangelho e a sua vivência na Liturgia.
Vamos dar um salto renovados pela graça de Deus e pela mão de Nossa Senhora tão amada por todos nós com o nome de Senhora do Bom Despacho e Senhora da Maia.
O correio está aberto. A nível de Grupo enviem o vosso plano de horários mas de conteúdos e conclusões e a nível individual o que achardes por bem testemunhar, perguntar, sugerir...
Creio que há boa vontade em todos os que são cristãos e de fé... Todos terão resposta e que poderá aparecer na internete, na nossa página.
Estamos quase na Quaresma que é um tempo de maior reflexão e acção.
Termino, evocando uma frase de Santo Inácio de Loiola: "Seja tudo para maior glória de Deus".
Semana a semana, vou dando algumas sugestões para caminharmos na aventura da fé, para que ela se mostre em cada um no seu dia a dia. Não bastam boas intenções "porque cheio de boas intenções está o inferno cheio" e nós queremos ter o "Céu cheio", começando por uma Paróquia onde gostamos de estar.
Deus nos abençoe a todos com a força da sabedoria e do Seu amor.

2014-02-19 | Pe.Domingos

Um dia de partilha

Pe. Domingos | 2012-03-26

Foi uma azáfama. Havia alegria estampada no rosto de quem chegava para entregar as suas ofertas.
Festa de Carnaval em Família

Pe. Domingos | 2012-02-22

Houve anúncio e convites a toda a Paróquia para a Festa de Carnaval. Do mais pequenino ao maior todos foram convidados.
Festa da Dedicação da Igreja de Nossa Senhora da Maia

Pe. Domingos | 2011-10-22