ParóquiadaMaia

ENCONTRO DE FORMAÇÃO, ORAÇÃO E CONVÍVIO

O GAM, Grupo de Acólitos da Maia, viveu um encontro de formação, oração e convívio no passado dia 3 de outubro, no Seminário dos Missionários Combonianos. Deste modo o grupo partilha com toda a comunidade a vivência desse dia. Assim, de manhã o grupo reuniu para um momento de reflexão sobre a sua vivência enquanto grupo e o serviço prestado pelo mesmo. Como consequência houve partilha de ideias e conclusões. Foram apresentados o balanço do ano passado e as perspetivas para o novo ano pastoral.

Como grupo jovem cheio de sonhos e projetos, tem vindo a crescer, quer em número, foram apresentados neste encontro três novo s elementos, quer em qualidade, pela criação de departamentos. Foi então apresentada a nova estrutura do grupo. Salientam-se os departamentos: Gestão, para gerir o “backoffice” do grupo; Comunicação, para gerir e dinamizar a página do Facebook e dinamizar e manter atualizada a página do grupo no sítio da paróquia; Logística, para sugestões de atividades e apoiar na concretização das mesmas; Desenvolvimento, para sugestões e cooperação na preparação de temas de formação e lançamento e manutenção no jornal da paróquia da rubrica “Objetos Litúrgicos”.

O almoço foi partilhado, com momento de oração, no verdadeiro espírito do grupo – oração e partilha. De tarde os pais juntaram-se ao grupo para outro momento de partilha. Assim deu-se a conhecer a reflexão sobre a dinâmica e coesão do grupo. Foi lançado o novo Ano Pastoral GAM. O grupo sentiu o apoio dos pais e assim, sentiu-se fortalecido.

Foi um dia bem passado e proveitoso. O grupo espera que este ano pastoral seja profícuo e feliz para toda a comunidade. O GAM perspetiva também melhorar e crescer na Graça de Deus e no serviço do Altar.

2015-10-23 | Maria Lúcia

Outros artigos

Encontro de Acólitos do Grande Porto

João Bessa | 2014-03-25

Testemunho dos Acólitos
Compromisso do Grupo de Acólitos

João Bessa | 2012-11-12

No passado dia 14/Outubro/2012, numa celebração especial para a nossa Comunidade, presidida pelo Sr. Bispo D. João Miranda, viveram-se alguns momentos simbólicos.
Início do Ano da Fé

João Bessa | 2012-10-11

O início do Ano da Fé, a 11 de Outubro do corrente mês, será certamente marcado pela alegria e entusiasmo do 20º aniversário da dedicação da Igreja de Nossa Senhora da Maia.
Caminhada jovem a Fátima

Pe. Leonel Claro | 2012-07-08

De 24 a 28 de Julho 2012 para jovens a partir dos 16 anos.


Paróquia da Maia © 2014
pdj@paroquiadamaia.net
redacao@paroquiadamaia.net