LOGATIPO DO ANO SANTO DA MISERICÓRDIA

O desenho é feito de tal forma que realça o Bom Pastor que toca profundamente a carne do homem, e o faz com tal amor capaz de lhe mudar a vida. Além disso, um detalhe não é esquecido: o Bom Pastor com extrema misericórdia carrega sobre si a humanidade, mas os seus olhos confundem-se com os do homem. Cristo vê com os olhos de Adão e este com os olhos de Cristo. Cada homem descobre assim em Cristo, novo Adão, a própria humanidade e o futuro que o espera, contemplando no Seu olhar o amor do Pai. A cena é colocada dentro da amêndoa, também esta figura cara da iconografia antiga e medieval que recorda a presença das duas naturezas, divina e humana, em Cristo. As três ovais concêntricas, de cor progressivamente mais clara para o exterior, sugerem o movimento de Cristo que conduz o homem para fora da noite do pecado e da morte. Por outro lado, a profundidade da cor mais escura também sugere o mistério do amor do Pai que tudo perdoa.

2016-01-09 | P. Domingos

23º ANIVERSÁRIO DA DEDICAÇÃO DA IGREJA DE Nª Sª DA MAIA

D. Manuel Linda | 2015-10-15

Homilia de D. Manuel Linda no 23º Aniversário da Dedicação da Igreja de Nossa Senhora da Maia.
Grão de Mostarda

José Carlos Novais | 2014-10-15

Sessão do dia 09-09-2014: O tema de estudo foi “EXALTAÇÃO DA SANTA CRUZ”.
Venda de Postais

Redação | 2012-08-10

Estão à venda nos cartórios paroquiais duas coleções de postais da Igreja de Nossa Senhora da Maia. A receita reverte para o Lar de Nazaré.
Quem dá aos pobres, empresta a Deus

Vitória Silva | 2011-03-29