ParóquiadaMaia

FEIRA DE S. MARTINHO

A Feira de S. Miguel teve a suceder-lhe a Feira de S. Martinho.
É bem verdade que, quem dá por bem, não pode conter a alegria no coração e esta é contagiosa. Ainda faltavam uns dias e já a azáfama era grande, pois havia um motivo: o LAR DE NAZARÉ.
Gostaria que este fosse o sentir de todos, mas todos sabem que o não é… Isso é tão visível!... E mais o sentem, mas com tristeza, os que passam ao lado e tentam mostrar-se “superiores” dizendo que é com os outros… eles têm mais que fazer: estar em casa, fugir do vento e do sol e dos olhares… pensam que fora dos olhares estão tranquilos, mas isso não acontece. E por ter corrido tão bem, devem estar “a morder as unhas” pois não gostavam que isso tivesse acontecido.

Um médico conhecido da Maia, já partiu para Deus, dizia: “Há quem seja tão pobre que só tenha dinheiro”. Isto é verdade.
Quem participou vendendo, comprando, cozinhando ou aplaudindo tinha bem visível um sorriso que lhe vinha do coração.
“Os olhos são as janelas da alma”, diz-se com verdade. Quem esteve ausente o que sentirá?
Diz-se que os que trabalham têm entusiasmado outros, isso está bem visível, pois o número tem crescido. Quem nunca aparece também faz parte do número dos mesmos que nada fazem a não ser criticando até se justificando para nada dar…
Muitos há que nada deram, nem para o Lar, nem para a Paróquia ou Pároco, nem para o que é de todos… Um dia as contas vão-lhes sair erradas, quando as tiverem de apresentar. Que se fiquem com o dinheiro que têm, pois pode-lhes fazer falta… mas um dia, mais cedo do que mais tarde, ao caírem em si, dirão: “Fui um(a) inútil!”.

Para as coisas de Deus é preciso ter coração.
A alegria dos que tudo dão a Deus: euros, trabalho, generosidade, amor… terão cem vezes mais.
Ninguém pode comprar um coração feliz de amar a Deus e os irmãos.
Há coisas que não se podem fazer por dinheiro nenhum a não ser com amor. Um coração convertido por Deus faz abrir os braços para dar e as mãos para distribuir.
PARABÉNS à nossa boa gente. A vida de S. Martinho é uma lição para todos.

Aceitai o meu abraço de Padre, Pároco que é amigo.

2012-11-18 | Pe. Domingos

Outros artigos

Fotos da Feira de S. Martinho

José Tomé | 2012-11-18

Festa de Carnaval

Júlia Sousa | 2012-01-26

Na noite do dia 18 de Fevereiro, a partir das 21h30, no Auditório da Coopermaia – Urbanização de Catassol, haverá Festa de Carnaval.
Jantar Convívio de Natal

Fernando Jorge Monteiro de Sousa | 2011-11-28

Angariação de fundos para o Lar de Nazaré
Visita às obras do Lar de Nazaré

Pe. Domingos | 2011-11-03



Paróquia da Maia © 2014
secretaria@paroquiadamaia.net