ParóquiadaMaia

SOMOS TODOS SOLIDÁRIOS

Recolha de alimentos - Vicentinos

No próximo fim de semana, dias 15 e 16 de março, a Conferência Vicentina irá promover uma recolha de alimentos no Pingo Doce junto à Venepor. A Conferência acompanha neste momento 52 famílias que apoia regularmente com cabazes alimentares. Todos os meses, graças à generosidade da nossa comunidade, são distribuídos mais de 400Kg de alimentos. Este mês, para além da habitual recolha na nossa paróquia, estaremos também presentes neste superfície comercial. Será uma ação muito importante não só porque nos irá permitir reforçar o apoio de uma carência muito real e que afeta muitas famílias, mas também porque a solidariedade não é um dever apenas dos cristãos mas de toda a sociedade. Não podemos ficar de braços cruzados perante as dificuldades a que assistimos.

A Conferência Vicentina tem como missão a ajuda aos mais carenciados.
A Conferência Vicentina lançou o apelo, e as campanhas mensais de recolha de alimentos têm sido um sucesso.
No 3º domingo de cada mês, têm sido recolhidos alimentos e donativos. O número de famílias que apoiamos não pára de crescer.
Graças a estas ofertas, temos conseguido ajudar em algumas das suas dificuldades. Todos os meses entregamos mais de 350Kg de alimentos, distribuídos por 32 famílias.
Estamos na quaresma. Neste tempo revivemos os 40 dias que Jesus passou no deserto sem comer e a Igreja convida-nos a fazer uma vida mais regrada e a renunciar ao supérfluo.
A Conferência Vicentina, gostava de convidar a comunidade a viver este tempo em comunhão com os nossos irmãos mais desfavorecidos. Assim, quem desejar, poderá traduzir a sua privação, sobretudo alimentar, em ofertas de géneros, principalmente, leite, azeite, cereais, açúcar e enlatados.
Os donativos monetários serão utilizados para pagamento de medicamentos e produtos alimentares frescos.

A campanha deste mês, vai decorrer de 11 a 17 de Março, e conta com o apoio de: Agrupamento de Escuteiros da Maia - Auto Jardim da Maia - Café São Miguel (Tone da’squina) - Instituto Cultural da Maia – Maiabela – MaiaFit - Mini Mercado Primavera - Restaurante Merendola – Tabaquinho - Talho Carnes Rendeira, que amavelmente se prontificaram a ser postos de recolha das ofertas de todos os que queiram colaborar.

Nos dias 16 e 17 de Março (sábado e domingo), estaremos junto da Igreja de Nossa Senhora da Maia e do Santuário da Senhora do Bom Despacho a receber a participação de todos os que a desejarem fazer.
Na Igreja de Nossa Senhora da Maia: sábado das 9h00 ás 20h00 (catequese); Domingo 10h30 ás 12h30 e das 18h30 às 20h30 No Santuário da Senhora do Bom Despacho: domingo das 8h30 ás 10h00

Que a Quaresma seja rica de partilhas, para que a Páscoa possa ser vivida em plenitude.

2014-03-15 | José Sousa

Outros artigos

Não há futuro sem solidariedade

D. Dionigi Tettamanzi | 2012-10-15

O texto seguinte, retirado do livro \"Não há futuro sem solidariedade\" do antigo Cardeal Arcebispo de Milão, D. Dionigi Tettamanzi, é um testemunho tocante de uma jovem de Milão (...)
S. Vicente de Paulo

Conferência Vicentina | 2012-07-21

São Vicente de Paulo foi um sacerdote católico francês, declarado santo pelo Papa Clemente XII em 1737. Foi um dos grandes protagonistas da Reforma Católica na França do século XVII.
Conferência Vicentina de Nossa Senhora do Bom Despacho

Redação | 2011-10-27

Vicentinos - Uma ajuda que precisa de ajudas

Dinis Barbosa | 2011-03-31



Paróquia da Maia © 2014
secretaria@paroquiadamaia.net