ParóquiadaMaia

OBRAS DO LAR DE NAZARÉ

A Obra vai crescendo e caminhando para a sua concretização que embora ainda esteja a muitos meses, já começa a dar a ideia do que vai ser como edifício.
Há medida que o tempo passa vou sentindo a sintonia de mais gente. Já são muitos os que se interessam por obra de tal monta.

Custou a arrancar e foi “contra ventos e marés” que o Conselho Económico tomou a peito dar luz verde para se iniciar... muito trabalho nunca é contabilizado e é visto para além dos que fizeram o trabalho inicial… Quero dizê-lo que não é nada fácil.

Sinto que muitos passam pela “Obra do Lar que se está a erguer” e desviam o olhar para o chão ou para os pneus do automóvel que conduzem… São insensíveis, vivem cá e acham que “ela nada lhes diz” ou outras coisas de maus pagadores, como se diz. Que lhes havemos de fazer?
Uma coisa é certa que hão-de ter falta da alegria que já começa a invadir todos e todas que se dedicam à sua comunidade e que dizem um sim permanente.
Aos que dão se dão terão recompensa de Deus. Recebem 100 por 1.
Ele é surpreendente e ultrapassa infinitamente os nossos programas. Para darmos por isso em tudo o que vai sendo sucesso familiar, teremos que ver que há sempre uma parcela que faz toda a adição.

No dia 13 já houve, no piso O ou Rés-do-Chão a Feira de S. Martinho. Houve alegria no dar, vender, comprar. Já o sol se escondia no Oceano e sentia-se que foi tudo tão bom, tão extraordinário, tão belo e tão de Deus. E muitos se interrogavam sobre a data duma próxima feira e na despedida diziam com um sorriso: ATÉ BREVE.

Deus recompense a quem dá por bem. “Quem dá aos pobres, empresta a Deus”. Deus nunca fica a dever e soma sempre juros que são capital na eternidade.
Acompanhemos a obra. A todos convido, mesmo os que andam mais arredados, estão menos sensíveis, ou até têm ridicularizado.
Ela é para fazer o bem e para todos.

2011-11-22 | Pe. Domingos

Outros artigos

Concerto Coro Sol Maior

José Manuel Sousa | 2013-01-07

A favor do Lar de Nazaré. 26 de janeiro, 21h30 no Auditório da Coopermaia.
Ceia de Natal

Pe. Domingos | 2012-12-21

Foi uma noite agradável em que se sentia amor à Paróquia e à Obra do Lar de Nazaré. Nada de bom se consegue sem amor afetivo e efetivo.
Festa de Carnaval

Júlia Sousa | 2012-01-26

Na noite do dia 18 de Fevereiro, a partir das 21h30, no Auditório da Coopermaia – Urbanização de Catassol, haverá Festa de Carnaval.
A Feira de S. Martinho

Pe. Domingos | 2011-11-22



Paróquia da Maia © 2014
pdj@paroquiadamaia.net
redacao@paroquiadamaia.net